quinta-feira, 1 de julho de 2010

BLUSA DE BABADO AMOR


Acesse ao link abaixo e veja a nova explicação da Circulo ensinada no Programa Ateliê na TV.

RECEITA CORRETA SEGUNDO A ARTESÃ:

http://www.circulo.com.br
(11)9815-7546


Lista de Materiais
4 novelos de Fio Amor Círculo na cor 6900
01 par de Ag. Para Tricô Círculo nº 5
01 Ag. para Crochê Círculo n.º 3,5


Pontos utilizados
Ponto Meia = direito em m, e avesso em t;
Avesso do ponto meia = direito em tricô e avesso em meia
Pa = ponto alto
Pb = ponto baixo
Corr. = correntinha


Amostra
Um quadrado de 10cm em ponto m com a agulha n.º 5mm = 20 p x 28carr.


Execução
Frente e costas: São trabalhadas juntas. Montar 106 pontos nas agulhas n.º 5 e tricotar em ponto meia. Diminuindo de cada lado 01 ponto das bordas a cada 2 carreiras, até atingir 50 pontos. A 50cm do inicio do trabalho, tricotar em avesso do ponto meia, aumentando de cada lado 01 ponto a cada 02 carreiras. A 74cm do inicio do trabalho rematar todos os pontos (tirar com uma agulha mais grossa para o remate ficar mais solto).
Mangas: montar 30 pontos nas agulhas n.º 5 e tricotar em ponto meia a 24 cm do inicio, aumentar de cada lado 01 ponto 5 vezes cada 10 carreiras. A 43cm do começo, rematar.


Acabamento
Costurar os lados somente na parte dos aumentos e diminuições, deixando o restante para formar as cavas. Montar as mangas. Costurar as mangas. Fazer toda a volta dos punhos e toda a volta do casaco o barrado seguindo o gráfico correspondente. Fazer 02 cordões enrolando 02 fios juntos, com 20 cm de comprimento. Prender no avesso do casaco um cordão no inicio do tricô junto com a costura da frente esquerda e o outro a 8 cm do inicio do tricô na direção da cava da frente direita. Fazer outros dois cordões com 48 cm cada enrolando 3 fios juntos e prender na lado direito do casaco, um a 3 cm da costura da frente esquerda e o outro a 8 cm do inicio do tricô na direção da cava da frente direita.





MINHAS ANOTAÇÕES REFERENTE ESTA BLUSA

Dicas importantes se você deseja que a blusa fique correta: Pimeiro você fará uma amostra como pede a receita, depois você irá medir a circunferencia da sua clienta colocando a fita métrica em volta dos ombros, tendo esta medida você calculara com a amostra em cima dessa medida para saber quantos pontos você precisará colocar na agulha. Estando com a quantidade de pontos compativeis com sua cliente faça a primeira carreira em tricô e do lado direito que vc irá trabalhar em meia você irá aumentar um ponto de cada lado cada duas carreiras até completar 24 centimetros, completando os 24 centimentros siga reto até completar os 50 centimetros, a partir daí você aumentará 1 ponto de cada lado cada 2 carreiras até completar 74 centimetros, você observará que estes aumentos vão dar apenas 24 centimetros como nas diminuições do ínicio.
IMPORTANTISSÍMO: Não faça o avesso do ponto meia como está na receita anterior, siga em meia no direito e tricô no avesso, quando você terminar você vai observar que a dobra ficará como no vídeo.
NA  HORA DA COSTURA COM A PEÇA JÁ DOBRADA, VOCÊ COSTURE APENAS OS 24 CENTIMETROS DE CADA LADO OS BURACOS QUE SOBRAREM SERÃO PARA ENCAIXE DAS MANGAS.
NOTA: Caso sua cliente tenha uma cava maior você irá aumentar a peça na parte reta, fazendo até 51 centimetros ou +, não esquecendo que terá que  fazer os aumentos das mangas para darem certo nos encaixes. Depois é só seguir o gráfico do crochê fazendo nas bordas das mangas e em volta do barrado.

OBSERVAÇÃO: Procurei várias professoras para me ajudarem a fazer esta blusa, nenhuma conseguiu, tive que aprender sozinha, por isso estou postando minhas anotações para que você não passe pelo mesmo que eu, grata Cris
































Nenhum comentário:

Postar um comentário